Pesquisa Google

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para refletir...

Aposto que você, como todo mundo, sente um friozinho na barriga todo domingo à tarde. Aquela sensação estranha de “já acabou e eu ainda não fiz nada.”
Isso aconteceu comigo também.
Não sei se já era efeito das cervejas que eu tomei pra comemorar o Dia dos Pais, ou uma deprê de fim de semana, mas parei pra refletir sobre uma coisa. Já reparou que a gente só dá valor às coisas quando elas acabam?
Temos uma vida inteira pra lutar por nosso sonhos, mas inventamos desculpas para postergar nossas ações. E, no final, assim como no fim de domingo, ficamos desejando que pudéssemos ter um pouquinho a mais de tempo pra fazer aquilo que ficou faltando.
A presença dos nossos pais e amigos são tantas vezes ignoradas no nosso dia a dia corrido, e quando eles não estão mais presentes a gente chora e sente saudades, e daria tudo pra ter mais um momentinho juntos.
Sabe aquele amor inesquecível que você teve? Fala a verdade! Só se tornou inesquecível depois que acabou, foi ou não foi?
E refletindo, cheguei à terrível conclusão que o que torna nossos momentos especiais, o que torna pessoas, amores, amigos e tudo mais inesquecível é o FIM. Só o FIM nos mostra o verdadeiro valor das coisas.
Se todo dia fosse domingo, daí a pouco ninguém mais daria atenção, seria uma coisa normal, uma rotina. Assim como é “rotina” viver com os pais, encontrar um namorado ou namorada, encontrar aquele amigo que te ama tanto e você nunca se deu conta disso. Os domingos, como tudo mais que realmente importa na nossa vida, são especiais porque ACABAM. E só descobrimos o quanto valiam pra nós quando acabam. A gente só sente falta quando acaba.
No caso do domingo, ainda sabemos que haverá outro daqui a uma semana, embora não saibamos se estaremos aqui para ver.
No caso de um grande amor, uma amizade verdadeira, a companhia dos pais e irmãos, quando acaba, corre-se o risco de ser pra sempre. E sempre é um tempo longo demais pra se passar sem alguém especial.
Não sei se minha filosofia dominical serviu para alguma coisa. Mas gostaria de compartilhar com você este meu pensamento. Não deixe de aproveitar AGORA, cada segundo. A gente não sabe quando a “nossa olimpíada” vai chegar ao fim.
Se você ama alguém, diga-lhe isso agora. Se tiver mágoas, perdoe agora. Se quiser abraçar, abrace agora. Não deixe para depois, para o “entardecer do nosso domingo”, senão a única coisa que vai ficar é o gostinho de “quero mais”.
Aproveite o seu dia... seu minuto, seu segundo! Não deixe passar nada em branco. Viva esta dádiva de Deus chamada HOJE. Amanhã é futuro, quando chegar a gente vê. O passado é bom mas é passado. HOJE é o que importa. VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário